Glouton

Na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor!

INFORMAÇÕES GERAIS
Endereço do Glouton
ENDEREÇO
Rua Barbara Heliodora, 59 - Lourdes
Belo Horizonte/MG
Site do Glouton
SITE
Tipo de culinária do Glouton
TIPO DE CULINÁRIA
Internacional
DISPONÍVEL EM
Aplicativo Duo Gourmet
APLICATIVO
Livrinho Impresso Duo Gourmet
IMPRESSO
Telefone do Glouton
TELEFONE
(31) 3292-4237
CALENDÁRIO DE UTILIZAÇÃO
APLICATIVO
IMPRESSO
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
ALMOÇO
JANTAR
disponível disponível
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
ALMOÇO
disponível
JANTAR
disponível disponível
SOBRE
Premiado e reconhecido em todo o Brasil, o Glouton é sinônimo de alta gastronomia, precisão técnica e apresentação impecável dos pratos. A culinária mistura elementos da França e do Brasil, com criações do renomado chef Leo Paixão, premiado como Chef do Ano 2016 em Belo Horizonte.

O ambiente é aconchegante e conta com decoração rústica, com paredes de tijolinhos e um quintal nos fundos. A casa já recebeu o título de restaurante do ano da região Sudeste pela Prazeres da Mesa.

Na cozinha, são valorizados os ingredientes locais e, por isso, o Glouton utiliza produtos mineiros e brasileiros na elaboração dos pratos. Com inspiração nas roças de Minas, o chef utiliza a base francesa e técnicas variadas, das mais clássicas às mais modernas, para oferecer sabores inigualáveis aos clientes.

O atendimento de qualidade é personalizado e com um toque de descontração. Os garçons são bem treinados e conhecem profundamente o cardápio, assim como a carta de vinhos, estando sempre a postos para indicar as melhores opções.

Leo Paixão

O premiado chef do Glouton, Leo Paixão, cursou culinária na Escola Superior de Cozinha Francesa em Paris após abandonar sua formação em Medicina. Ele já trabalhou com chefs estrelados na França, como Joel Robuchon e Pierre Gagnaire. No Brasil, chefiou o premiado Taste Vin até abrir seu próprio restaurante. Leo Paixão já recebeu inúmeros prêmios, como Chef do Ano na Revista Veja e na Revista Encontro, Restaurante Revelação e Melhor Restaurante Contemporâneo também pelas duas revistas entre 2013 e 2015. Foi Chef Revelação do Brasil pelo Guia 4 Rodas 2014 e Restaurante do Ano Região Sudeste 2016.